Claudus Server
Claudus Server
O Claudus é uma API WEB REST (web service) que disponibiliza recursos e operações de inserção/alteração(post) de dados, deleção (delete) e consulta (GET) de dados.
O Claudus Server é um repositório de dados. Ele não executa nenhuma operação de forma automática apenas recebe requisições e processa de acordo com o método invocado (POST insere, DELETE, deleta, GET recupera).
Ele é um micro-service que utiliza os seguintes frameworks: Spring-Boot e Hibernate e utiliza uma autenticação do tipo OAUTH2.
ATENÇÃO Para uma empresa começar a enviar os dados para o Claudus você deve checar os seguintes pontos:
1. Empresa está cadastrada na tabela EMPRESA do banco BD_SSM_ADM
2. Senha está cadastrada na tabela EMPRESA do banco BD_SSM_ADM
3. o banco de dados possui o mesmo nome da empresa na tabela EMPRESA do banco BD_SSM_ADM. Ex.: nome da base "bd_ssm_camil", nome da empresa deve ser "camil". Caso você coloque o nome da base "bd_ssm_camil2" e a nome da empresa for "camil", o claudus não vai conseguir se autenticar, nem enviar os dados para a base =(
Instalação
Para instalar o Claudus-Server é bem fácil.
Basta pegar a última versão do jenkins (ssrestapi-server-<número da versão>-all.zip), configurar o arquivo target/application.properties adicionando o acesso correto ao banco de dados (produção, teste, homologação).
Você terá que adicionar o JAR do BEAN que mapeia as tabelas. Adicione uma pasta lib, coloque o jar dentro e altere o arquivo "startup-manual.bat" trocando "geosales-beans-0.0.1-SNAPSHOT.jar" pelo nome-versão do seu jar com os beans.
Por fim, clique no startup-manual.bat
PRONTO!!! O Claudus-Server está no ar!!
Para validar se o serviço está no ar, acesse o link
Como foi dito anteriormente, ele não executa nada sozinho, então nada deve acontecer LOL. Configure o Client para começar a ver as requisições chegando.