Integração de pedidos pendentes

De GeoSales
Revisão de 17h03min de 1 de fevereiro de 2019 por Ryvanemaria (discussão | contribs) (→‎Necessidade)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Histórico de Alterações

Data Quem Comentários
31/01/2019 Ryvane Maria Criação do documento
31/01/2019 Inaldo França Enviado para YAMA

Necessidade

Atualmente a aprovação de pedidos é feita exclusivamente no GeoSales. Porém, existem momentos em que alguns cenários exigem que seja feita uma avaliação desse pedido no ERP.

Solução

Os pedidos, atualmente, são enviados ao ERP como bloqueados, onde o campo "Quantidade liberada" é preenchido com o valor zero "0", cenário que sinaliza o status de bloqueio do pedido.

Para que os pedidos sejam enviados com o status 'pendente de aprovação', é necessário que o campo "Quantidade liberada" seja enviado vazio, ou seja, nulo " ".

É importante salientar que o campo "Quantidade liberada" é referente a quantidade de itens que foram liberados para venda, e é salvo no ERP através do campo C6_QTDLIB da tabela SC6. A integração desta informação não será alterada, portanto, ela continuará sendo salva neste campo, porém, com o valor nulo.

Regras de Negócios

[RN1] - Os pedidos serão aprovados exclusivamente no ERP, porém, ficarão com o status pendente no GeoSales, setado na cor vermelha, informando a pendência existente no GeoSales. Ao passo que esse pedido seja aprovado no ERP e retornado ao GeoSales, o status de tramitação do pedido irá ser alterado, porém, o pedido continuará setado com a cor vermelha.

[RN2] - A informação de "Quantidade liberada" será salva no ERP através do campo C6_QTDLIB da tabela SC6.

Aprovação

Considero aprovada a documentação da funcionalidade especificada acima, e autorizo a implementação da mesma no Sistema GeoSales, em nome da Organização a qual estou vinculado.

GeoSales

Setor Aprovado Por Data
Integração - GeoSales Rilston Soares 31/01/2019

Empresa solicitante

Setor Aprovado Por Data
Gestor do Projeto