Aplicação de itens no pedido

De GeoSales
Ir para navegação Ir para pesquisar

Histórico de Revisões

Data Quem Comentários
09/05/2018 Ryvane Maria Criação do Documento

Necessidade

Ao passo da criação de novos pedidos, podem existir diferentes aplicações para um mesmo produto, em pedidos diferentes ou em um mesmo pedido.

Uma aplicação é definida conforme a destinação daquele produto, ou seja, onde ele será aplicado. Por exemplo, um mesmo produto "Ração" pode ter sua aplicação voltada para bovinos ou suínos. Esta aplicação, por sua vez, interfere no cálculo de imposto daquele produto e na seleção da TES na importação do pedido.

É necessário que seja possível, para um mesmo produto, selecionar aplicações diferentes, com a finalidade de realizar cálculo de imposto e seleção de TES, na importação do pedido, de forma diferenciada, conforme a aplicação do item.

Selecionar a aplicação de cada item do pedido, conforme sua destinação, possibilitando o cálculo diferenciado do imposto e a seleção da TES na importação do pedido.

Solução

Para que isso seja possível, serão adicionados novos tipos de movimento para itens, de forma a categorizar a aplicação de cada item.

Ao inserir um item em um pedido, o usuário deverá selecionar o 'Tipo Item' que definirá a aplicação daquele produto. Desta forma, a partir do tipo de movimento do item, será possível definir, baseando-se em dados que serão trazidos do ERP, a tributação que será utilizada para cada tipo de aplicação.

Implementação

- Criando novos tipos de movimento de itens:

Inicialmente, deverão ser criados novos tipos de movimento, com a finalidade de definir a aplicação de cada item, tanto para pedidos de venda, quanto para pedidos de bonificação.

CD_TIPO DS_TIPO
11 Venda - Aplicação Caprino
12 Venda - Aplicação Bovino
13 Venda - Aplicação Suíno
14 Bonif. - Aplicação Caprino
15 Bonif. - Aplicação Bovino
16 Bonif. - Aplicação Suíno

Cada tipo de movimento de item explicitado acima definirá o cálculo de imposto que será aplicado sob o item, além da TES que será selecionada na importação do pedido.

- Integrando os dados de aplicação do item para o ERP:

Para que sejam calculadas as devidas tributações no ERP, é necessário associar cada item ao seu tipo de movimento. Essa associação será feita através do campo CD_TIPO_PEDIDO da tabela ITEM_PEDIDO.

Neste campo deverão ser enviadas as informações do tipo de movimento, para cada item inserido no pedido. Neste campo deverá ser salvo o código do tipo de movimento, que será definido através do campo CD_TIPO da tabela TIPO_MOVIMENTO_PEDIDO.

- Aplicando os impostos referentes a cada tipo de movimento de item no ERP:

Com a informação do código do tipo de movimento, será calculado, no ERP, as tributações pertinentes a cada aplicação de item.

Regras de Negócio

RN1 - As tributações referentes a cada tipo de aplicação de item serão cadastradas no ERP.

Aprovação

Considero aprovada a documentação da funcionalidade especificada acima, e autorizo a implementação da mesma no Sistema GeoSales, em nome da Organização a qual estou vinculado.

Setor Aprovado Por Data Assinatura
Gerente TI
Gerente Projeto
Gerente Comercial