Claudus Client

De GeoSales
Ir para navegação Ir para pesquisar

Claudus Client

O Claudus Client é a aplicação responsável por executar as tarefas. É aqui que a mágica acontece =)

O Claudus Client deve ser configurado na máquina servidora do CLIENTE. Para isso, existem alguns pré-requisitos:

1. MS SQL SERVER: a instalação do Claudus requer um Sql Server para configurar sua base de dados;

2. JAVA: o JAVA deve estar instalado na máquina do cliente;

3. Configurar o application.properties e log4j.properties (no caso de produção, homologação não deve ser configurado)

Configuração

Serviços

São 4 as operações principais executadas pelo Claudus Client:

1. Importação dos dados (classe ImportacaoJob): Esse processo recupera as informações a partir do linkedserver ou base local, insere os dados em tabelas TMP e, por fim, sincroniza os dados entre a tabela TMP e tabela REAL.

Essa sincronização significa que os dados serão passados para a tabela REAL de forma incremental, isto é, será inserido somente os registros novos, deletados os registros removidos e alterado somente o que foi modificado na tabela TMP.

Esse processo dispara triggers do Claudus que alimenta as tabelas LOG_<tabela>, cada tabela tratada no Claudus, possui uma respectiva de LOG. ex.: CLIENTE tem a tabela LOG_CLIENTE. Essa tabela LOG<tabela> possui um registro para cada operação realizada (I para insert, U para update e D para delete). Caso o registro tenha mais de uma operação realizada, ficará sempre na tabela o último registro.

2. Sync Server to Cloud (classe SyncDataFromServerToCloudJob.java): Esse processo envia os dados do servidor do cliente para a nuvem SoftSite. Ele executa duas ações, uma para o delete e outra para o insert/update (que é tratado em conjunto).

No caso do insert, para cada tabela é criada uma thread que envia os dados. Dessa forma, o banco de dados da nuvem não pode ter FOREIGN KEY, pois todas as tabelas são enviadas simultaneamente.