Claudus

De GeoSales
Ir para navegação Ir para pesquisar

Claudus - Visão Geral

O Claudus é um modelo de integração de dados. A idéia central é instalar um componente no servidor do cliente para que ele envie as informações referentes a cliente, produto, etc de forma incremental e baixe para o banco local informações da nuvem da SoftSite, como Pedido, item_pedido, etc

O projeto é composto por dois módulos (client e server) e para configurar na sua máquina, você deve baixar três projetos do gitlab:

1. Claudus Server - http://10.200.100.30/claudus/ssrestapi-server.git

2. Claudus Commons http://10.200.100.30/claudus/ssrestapi-commons.git

3. Claudus Client http://10.200.100.30/claudus/ssrestapi-client.git

O (1) é o módulo server que roda na cloud da SoftSite. O (2) é uma biblioteca compartilhada entre os dois outros. Deve ser adicionado para que você possa depurar tudo. Por último, o (3) é o modúlo client roda na máquina do cliente, ele que faz a comunicação entre o ERP e a nuvem da SoftSite para o envio e recebimento dos dados.

Além disso, para rodar é necessário adicionar os BEANS. Beans são os recursos REST que devem estar disponíveis tanto no lado Server como no lado Client. Os Beans são classes Hibernate, geradas de forma automática (SSAutomator), que representam as tabelas do banco de dados que devem ser sincronizadas entre os dois aplicativos. <IMPORTANTE> os Beans devem ser criados/atualizados utilizando o gerador automático. Não se deve criar classes Hibernate na "mão" para o Claudus. Isso garante que o mapeamento entre banco - Java está correto.

Toda versão do Claudus deve ser gera a partir do Jenkins e sempre que for gerar uma nova versão, a numeração do pom.xml deve ser atualizada de forma manual. ATENÇÃO toda versão do Jenkins deve ter uma numeração única, mesmo que não seja utilizada em produção. Isso garante que o nosso amigo integrador não irá instalar uma versão errada ou que dois builds terão o mesmo número no jenkins.

ATENÇÃO Caso o Commons tenha sido alterado, deve ser gerado primeiro no jenkins, depois atualizado no pom.xml com o novo número da dependência commons