20/02/2017 - Metas no Desenvolvimento

De GeoSales
Ir para navegação Ir para pesquisar
  • Foi sugerido por Anderson Gomes que se tenham as Metas Diárias com pequenas entregas que facilitem e motivem entregas e cumprimento de Metas Gerais.
  • Foi visto que com a utilização da Metodologia Ágil(Scrum), será possível de publicarmos as metas diárias nas reuniões diárias e assim identificarmos empecilhos para o bom andamento das mesmas.
  • Foi sugerido a utilização da Metodologia ou recursos da Metodologia em formato inicial, mas também viu-se a necessidade de tentarmos seguir ao máximo as boas práticas e a filosofia do Scrum, para aprendermos ainda mais sobre ela e a adotarmos da forma mais apropriada possível.
  • Para melhor identificarmos e com o intuito de listarmos melhor as novas features e melhorias que entram nos Projetos, discutimos a ideia de informarmos no Commit, um Pseudônimo do Projeto/Empresa concatenado ao código da atividade do RedMine, além do que realmente agrega valor ao commit que é a real informação do que foi feito ou o que corrige determinada inclusão.
  • Foi sugerido que as lideranças nos ajude a identificarmos os códigos desses projetos para informarmos nos commits.

Ações a Serem Tomadas

  • Anderson Gomes ficou de concluir a apresentação da Estrutura dos Serviços e aplicações disponibilizadas pela SoftSite.
  • Concordamos de forma coletiva, em contribuirmos com as identificações dos novos commits fazendo nossa parte, incluindo o código/Pseudônimo do Projeto/Empresa e o código do RedMine nos novos commits, em formato de convenção e padronização dos envios para os Repositórios de Códigos da SoftSite.

Participantes


Anderson Gomes, Anderson Couto, Bruno Araújo, Luan, Rodrigo, Marcus Fábio, Mário, Arielton e Raphael.

Moderador: Fábio Roseno